terça-feira, 27 de outubro de 2009

Infinito

- Alô.
- Alô. Sou eu. Desculpa te ligar tão tarde... Tava dormindo?
- Ah... Não, não! Só tava deitado.
- Mas desculpa te incomodar mesmo. Você já devia ta dormindo.
- Já te falei que não tava dormindo! Diz ai, o que foi?
- Sabe... Eu não to bem.
- Que houve?
- Não sei. Acordei com um sentimento muito forte. Passei o dia inteiro com ele, e parece que ta cada vez mais forte. Isso ta me assustando.
- Mas... Que tipo de sentimento?
- Não sei.
- É triste ou alegre?
- Não sei... Acho que nenhum dos dois.
- Foi alguma coisa que te aconteceu?
- Não! Não me aconteceu nada. Não que eu saiba. Isso que eu não entendo...
- Mas esse sentimento ta te deixando triste?
- Não! Já disse que não sei se é triste ou alegre!
- Mas o que você quer que eu faça? Não adianta gritar comigo.
- Mas... Nossa, desculpa. Não sei o que me deu. Eu só machuco todo mundo. Eu sou mesmo inútil, não sirvo nem pra agradar quem gosta de mim.
- Ah, vamos. Também não fique assim. Me desculpe também por falar desse jeito.
- É que eu não sei o que faze pra passa, e isso ta ficando cada vez mais intenso, sabe? Hoje à tarde, quando eu voltava pra casa, senti que não ia agüentar e comecei a correr. Corri umas vinte quadras. Me cansei tanto, sabe? Eu sempre corro pra fazer os sentimentos passarem. Quando to com o corpo cansado, os sentimentos vão embora, mas dessa vez não funcionou. Meu pulmão doía e meu coração parecia que ia explodir, mas o sentimento ficou o mesmo. Aí eu...
- Você precisa arranjar uma pessoa boa pra ficar. Faz tempo que não namora.
- Não é isso! Eu não sei o que é. Daí eu comecei a comer. Se tem algo que me faz esquecer todos os sentimentos é comer. Comi quase tudo o que tinha na geladeira. Senti tanta culpa depois... E o sentimento só aumentou. Eu quis beber também, mas tenho medo que o efeito seja o mesmo. Tenho certeza que seria. Daí... Nossa, já to a tanto tempo no telefone. Preciso desligar, se eu passar mais tempo, vou me culpar por causa da conta e vou ficar pior...
- Não. Espera. Deixa que eu te ligo.
- Ah... Você vai gasta muito crédito.
- Não! Deixa que eu já te ligo. Só um pouco.
- Ta.
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
- Alô?
- Oi, sou eu.
- Ah... Desculpa ta te incomodando. Eu queria chorar, sabe? Chorar faz passar qualquer sentimento.
- É... Você nunca teve problemas com isso.
- Mas é isso mesmo! Também não consigo chorar. Seria tão bom chorar. Ia me fazer tão bem. Droga, por que eu não consigo? Eu não consigo nada! Sou mesmo inútil! E essa coisa parece que tá crescendo cada vez mais. Parece que meu peito vai explodir. Eu não aguento mais...
- Olha, não fique assim. O nervosismo só vai piora a situação. Muita calma, ta? Eu to aqui. A gente pode conversa bastante ainda.
- Mas a ligação vai ficar muito cara...
- Não tem problema. Olha, você tem amigos.
- Bem poucos...
- Mas tem, isso é o que importa! Eu prometo que vou ficar na linha até você conseguir chorar, feito?
- Ah... Ahahaha... Eu não sei se consigo assim.
- Vamos descobrir. Eu tenho que trabalhar daqui a quatro horas, até lá a gente pode conversar sobre o que você quiser ta legal? Vamos falar de coisas felizes né?
- Ahahaha... Acho que coisas felizes também vão deixar o meu coração mais carregado ainda.
- Não fique assim, vamos lá, eu falo. Lembra aqueles velhos tempos? Aqueles de escola? Lembra... Você ta chorando?
- ...
- Oi, você ta ai? Alô? Alô?
- To aqui... Deu certo. Eu já to chorando.
- Que bom. Viu? Não passou o nervosismo? Você ta melhor?
- To bem melhor... Obrigada. Mesmo. Ta passando a dor.
- Viu? Que bom!
- Ah, mas viu... Amanhã a gente conversa melhor. Tua ligação vai sair muito cara. Imagina tua conta...
- A conta não importa! Tem certeza que ta melhor?
- Tenho sim. Fico tão feliz em ter você comigo. Gosto tanto de você... Não sei o que faria sem você.
- Eu também!
- Mas viu... Vou tentar dormir um pouco. Obrigada.
- Ta. Qualquer coisa me ligue de volta ta?
- Ta... Abraço.
- Abraço. Tchau.
- Tchau...
....

Nenhum comentário: