quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Crônicas do Mundo 2

~ Em busca de Papai Noel ~

A. podia jurar ter visto, por um momento, o gorro vermelho de Papai Noel aparecer sobre o teto da casa. Ninguém sabia onde o Papai Noel se escondia até a hora de entregar os presentes, mas A. sempre desconfiou que fosse em cima da casa, sobre o telhado. E. e A. decidiram verificar. Escondidos (pois subir no telhado era muito perigoso), decidiram subir no muro para, então, subir no telhado do vizinho que era mais baixo e, assim, subir no telhado da casa. De fato, Papai Noel estava lá, bem no centro da casa (para não ser visto pelas crianças que só podiam enxergar o que estivesse na borda do telhado), sentado e comendo os doces de seu grande saco de guloseimas.

Assim que o bom velhinho percebeu que foi descoberto, tirou de seu saco mágico uma porção de balões coloridos e, com eles, saltou do telhado e flutuou para longe no céu. A. e E. mal podiam acreditar naquilo. Desceram e contaram para todo mundo sobre Papai Noel. Alguns acreditaram e outros não.

Assim que anoiteceu e a festa começou, A. chamou E. para longe das demais crianças que brincavam e perguntou “E. você consegue ouvir?”.

Era uma musiquinha natalina igual a das árvores de natal. Procuraram por todos os cômodos, esperando descobrir de onde viria a melodia. Concluíram que vinha do forro da casa. A única passagem para o forro daquela casa era no quarto da avó.

Escondidos dos adultos, os dois pegaram a escada dos pintores e, com ela, subiram até a portinha no teto de dava pro forro. A. sabia que era um lugar horrível, cheio de ratos e baratas gigantes. Naquele lugar escuro e de teto baixo estava Papai Noel, sentado, comendo doces enrolado em um monte de luzinhas natalinas que clareavam o ambiente. O velho disse:

- Ho ho ho! Vocês venceram, crianças. Tomem seus presentes adiantado. E não contem para ninguém onde me escondo, está bem?

A. e E. foram os únicos a ganhar presente antes da meia noite. Assim que entregou os presentes, Papai Noel tirou de seu bolso um saquinho de pó mágico. Jogou o pó sobre sua cabeça e sumiu lentamente, fazendo “Oh, ho, ho!”. O melhor de tudo é que o velhinho esqueceu o saco de doces. Os dois comeram balas, pirulitos, e chicletes até terem dor de dente.

3 comentários:

Fer ^^ disse...

Dor de dente? Bem feito, mataram o leão... =P

Gentle Monster disse...

orra fer, coitada das criança, hauhau

Fer ^^ disse...

coitado do leão :P