sábado, 2 de janeiro de 2010

Crônicas do Mundo 2

~ O Espelho ~

Após escrever todos os seus segredos, A. guardou seu diário na gaveta. Olhou-se no espelho e se pôs a pensar nas coisas que havia acabado de escrever. Coisas secretas sobre E., o novo namorado de sua melhor amiga J. Procurando entendê-las, A. encarava seu reflexo no espelho. Tocou o vidro gelado com a mão direita, e o reflexo sorriu, apertou a mão de A. e a puxou para dentro do espelho.

A. estava, agora, em um labirinto de espelhos. Entre muitas imagens de si mesma, viu aquele reflexo – aquela outra A. que a trouxe para aquele lugar – com o diário nas mãos. Em que momento poderia, ela, ter tirado aquele caderno da gaveta? A outra A. disse:

- Eu sei seus segredos. Vou contá-los todos a J. e E.

A notícia deixou A. desesperada. Correu atrás da outra A., mas esta se confundia com os vários outros reflexos que se projetavam nas paredes de cada novo corredor daquele labirinto. A. correu, correu, correu, até que voltou para o início. Do outro lado do espelho, a garota podia ver seu quarto, e a outra A. com o diário em mãos, que ria histericamente e dizia:

- Olhe só para você. É patética. Estou cansada de ser o seu reflexo. A partir de hoje eu serei a verdadeira A. e você será o meu reflexo. Ao contrário de você, eu posso conquistar o amor de E. Agora espere aqui e não se preocupe, quando voltar, contarei todos os meus segredos a você, exatamente como costumava fazer comigo. Ah! Lembre-se: quando eu sorrir, você deve sorrir também. É para isso que servem os reflexos, não é?

Agora a garota via apenas seu quarto além do vidro frio. A outra A. fora em busca do amor de E. A pobre menina tentava quebrar o vidro, mas era impossível. Havia se tornado um mero reflexo. A. passaria o resto da vida naquele labirinto, cercada de imagens de si mesma.

Quando despertou, A. percebeu que não estava sozinha. Nunca esteve. Havia outra naquele corpo.

Nenhum comentário: