segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Crônicas do Mundo 2

~ O Tiranossauro ~

E. odiava a escola. Não era por menos – a escola era uma droga. Odiava todo mundo na escola com exceção de A., que não lhe dava mais atenção. Havia um cara... O nome dele era W. Humilhava E. na frente de todos, xingando e fazendo chacotas com sua aparência física e seu comportamento. E. tentou revidar mas era inútil. W. deu de presente a E. um nariz que sangrava.

E. gostava de ficar em casa, desenhando, jogando videogame e brincando sozinho com seus bonecos. Seu favorito era Rex, o tiranossauro de borracha. Era o mais poderoso entre seus brinquedos, e sua boca grande podia engolir a cabeça do Capitão América com uma só bocada.

E. levou Rex para a escola esperando disfarçar a solidão. Além da bronca que levou da professora, também ganhou vaias, chacotas horríveis do pessoal do fundo da sala, comentários jocosos e risos não tão bem escondidos por aquelas meninas nojentas. No recreio, W. tomou Rex de E. e arremessou o brinquedo para o outro lado do muro, num terreno baldio. E. pediu à diretora para sair em busca de seu brinquedo. Levou outra bronca.

Em meio ao terreno, E. encontrou Rex são e salvo, caminhando pelo mato. Perguntou ao dinossauro se não havia se machucado. Rex respondeu com a voz mais maneira que você pode imaginar:

- Há! Esse W. com certeza sabe falar alto, mas arremessa como uma mocinha. Não se preocupe comigo, meu chapa... Ah, o que é isso amigão? Não chore! Este W. não é de nada. Vamos lá campeão! Está melhor? Ótimo, vamos voltar para a escola. Este W. ainda vai levar o que merece...

Rex não só era maneiro, como também era um dinossauro gentil e amigável. Bem... Não com todo mundo. Depois de algumas semanas assistindo seu melhor amigo E. ser alvo de piadas, ameaças e brincadeiras de mau gosto, Rex começou a crescer. Andava sozinho pela escola e estava pesado demais para ser arremessado pro outro lado do muro.

Então, um dia, durante o recreio, W. abaixa as calças de E. em frente a toda a escola. Todos riem, e E. sente vergonha, humilhação e raiva... Muita raiva e o dinossauro cresce. Cresce até ter o tamanho de um tiranossauro de verdade. Assim que percebem o perigo, todos tentam fugir, inclusive W., mas o idiota jamais escaparia do terrível Tiranossauro Rex. Com apenas uma bocada, o dinossauro arranca a cabeça de W. Aquela escola idiota era o novo banquete de Rex. E. teve sua vingança.

Um comentário:

É isso. disse...

isso lembra elephant......